ipodonan

Friday, December 31, 2004

a lição que 2004 deu a Onan/ medidas para o futuro de Onan

Escrevi isto há mais de seis meses. Hoje parece-me muito acertada a sua publicação.

2004
Ainda é 25 de Junho
Este dia ainda acontece, ainda tenho quarenta e cinco minutos deste dia.
Quero, nos minutos que me restam deste dia, afirmar de mim para mim:


  • Não quero mais gente psicótica à minha volta
  • Não quero mais mulheres psicóticas perto de mim (eu nem consumo o género, muito menos psicóticas)
  • Não quero mais saraus cocaímanos, acabou-se (pelo menos de forma corrente)
  • Não quero mais bebedeiras gratuitas, tenho de aprender a divertir-me sem beber em excesso
  • Nao quero mais entrar em relações ambíguas com quem quer que seja
  • Não quero mais partilhar a minha vida com pessoas que não respeitem a minha liberdade, a minha necessidade de recolhimento e individualidade
  • Não quero voltar a estar em contacto com pessoas mesquinhas, frustradas e hipócritas
  • Não quero mais esbanjar o dinheiro, que me custa tanto a ganhar, em futilidades e decadência
  • Não quero mais voltar a ser ingénuo e comodista em relação a situações dúbias que me possam prejudicar
  • Não quero mais viver no caos e alienado da realidade
  • Não quero mais viver perto de pessoas que têm a chantagem, o suborno, a mentira e a manipulação como conduta
  • Não quero mais estar perto de pessoas que pensem que têm o direito de organizar, comandar, manipular e alterar a minha vida
  • Não quero mais estar perto de pessoas fascinadas, deslumbradas e obcecadas com a minha pesoa
  • Não quero mais estar perto de pessoas que me façam mal, que me perturbem e que me instabilizem
  • Não quero mais estar perto de pessoas que vivam da auto e heterocomiseração (tentarei também aniquilar tais dispositivos em mim)
  • Não quero mais estar mal comigo devido à absorção, muitas vezes forçada, da paranóia e psicose alheias
  • Não quero mais estar perto de pessoas que pensam que têm de cuidar de mim porque eu não o sei fazer sozinho (p’ró caralho; olhem bem para vocês e arranjem uma vida que não a minha)
  • Não quero mais estar perto de pessoas que não suportam estar sozinhas
  • Não quero mais estar perto de pessoas que abominam o silêncio
  • Não quero mais estar perto de pessoas vazias, amargas, profanadoras, cobardes, mentirosas, ressabiadas, mentalmente doentes, mal amadas, mal fodidas e sobretudo mal paridas.


    Onan dixit

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O meu pressentimento é que 2005 será um ano azul turquesa.

Venha ele!!!

+++++++++++++++++++++++++++++++


No comments: