Sunday, January 30, 2005

S.O.S.

Caros Onanistas:

Este Demónio, como alguns de vós devem saber, é muito parco no que respeita a recursos do conhecimento informático. É um verdadeiro nabo informático. Diga-se de passagem, a paciência para os adquirir não é muita. O tempo disponível também não.
O Demónio pretende enriquecer este diário e para tal precisa de ajuda. Assim, se algum de vós possui conhecimentos de blogspot que lhe possam ser úteis, não se iniba em os demonstrar.

O Demónio prentende efectuar improvements tão elementares quanto:

  • Editar a sua lista de links (já tentou mas ó resultado é que está à vista: nenhum)
  • Acrescentar música (o demónio está mortinho por isso)
  • Criar um apêndice do blog onde se pode consultar os seus trabalhos finalizados (ex: o seus livros de poemas, as peças de teatro que vai escrevendo, etc)
  • Imagem animada (se isso for possível, o Demónio pensa que sim; está convicto que já o viu num blog qualquer)

O desafio está lançado, a nabice assumida.

O Demónio aguardará com alguma expectativa.

1 comment:

Madame said...

Caro Onan, o Menino responde ao seu apelo e faz algumas sugestões:

- Editar a lista de links não é complicado mas terá de efectuar alterações no template.

- Acrescentar música pode ser feito de várias maneiras e com resultados diferentes: música num post ou música no blog todo. De qualquer das formas é vital, para bem dos seus leitores, ter uma forma de controlar a música (play e stop, pelo menos).

- Para o tal apêndice precisa primeiro de um local na net para guardar os seus trabalhos on-line. O apêndice seria um ou vários links para esses ficheiros.

- Imagem animada: perigo! O difícil não é colocar a imagem animada, é fazer com que ela não seja um cliché despropositado nem pesada demais. Há que saber bem o que se pretende para não interferir com o conjunto do blog.

Como última sugestão: tenha alguma atenção às cores do texto. Em alguns casos elas justificam-se, mas noutros são muito prejudiciais à leitura e a leitura é o objectivo primário de um blog. Num fundo preto cuidado com cores muito brilhantes (como o vermelho e amarelo) ou muito escuras, que não se lêem bem por falta de contraste.
Espero ter ajudado, qualquer coisinha é só mandar mail.